Para demonstrar ao grande público os benefícios do Prius, o carro híbrido da Toyota, e explicar de forma clara as vantagens da tecnologia híbrida, a Dentsu inova e lança uma ação inédita no Brasil: o “Prius Challenge”. O projeto traz uma corrida de carrinhos em pista eletrificada, movidos apenas com a energia gerada pelas ondas cerebrais. A competição está inserida dentro do espaço “Prius Experience”, que estará nos principais shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro e tem como objetivo principal informar as pessoas sobre a tecnologia híbrida, que já é reconhecida mundialmente e amplamente utilizada em outros países como a melhor opção para reduzir a emissão de gases poluentes e o consumo de combustível.
A Toyota vem trabalhando intensamente a disseminação da tecnologia presente no Prius, o carro híbrido de maior sucesso da história, equipado com dois motores, um elétrico e outro a combustão. Segundo Roger Armellini, gerente geral de marketing da Toyota do Brasil: “a ação aproximará ainda mais o público a este conceito de mobilidade urbana que a Toyota já oferece no país, expondo como a tecnologia pode favorecer e facilitar a utilização de energias limpas e renováveis”, afirma.
No espaço “Prius Challenge”, os visitantes terão a oportunidade de apostar uma corrida numa grande pista eletrificada, com comandos diferentes. Os carrinhos serão movidos pela força do pensamento. Um capacete que contêm neurotransmissores fará a captação de ondas cerebrais que serão utilizados para acionar o pequeno motor elétrico que impulsiona os carrinhos.
Além disso, o estande ainda conta com um espaço educativo, onde telas de LED transmitirão conteúdo sobre como funciona a tecnologia híbrida do Prius e um espaço para teste drive com o carro híbrido mais vendido no mundo. Hoje são mais de 4,7 milhões de unidades já comercializadas globalmente.
Segundo o Presidente e C.C.O da Dentsu, Mario D’Andrea, “a tecnologia híbrida do Prius combina dois motores diferentes para gerar energia e movimento da forma mais inteligente possível. Aproveitamos esse conceito e adotamos uma tecnologia relativamente simples – biosensores que transformam ondas cerebrais em energia que movimenta os carrinhos de uma mini-pista. Dessa forma, as pessoas entendem, de forma prática e divertida, como a tecnologia pode alterar completamente o modo de nos locomovermos pelo planeta”. E completa: “Para nós, da Dentsu, inovação é isso: utilizar a tecnologia para mudar a percepção das pessoas e alterar seu comportamento”.
A ativação ainda conta com o apoio de uma campanha impressa e digital.
Informações sobre os serviços
Qualquer pessoa com mais de seis anos de idade pode participar gratuitamente da corrida de carrinhos controlados pela força da atividade cerebral. O espaço Prius Experience estará montado nos seguintes shoppings e datas:
Barra Shopping
Rio de Janeiro – de 01 a 15 de julho
Horários
De segunda-feira a sábado: 10h às 22h
Domingos: das 13h às 21h
Shopping Morumbi
São Paulo – de 28 de agosto a 10 de setembro
Horários
De segunda-feira a sábado: 10h às 22h
Domingos: das 14h às 20h