Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
TRAIN STATION: UM FILME, 40 DIRETORES, 18 PAÍSES - Revista Publicittà TRAIN STATION: UM FILME, 40 DIRETORES, 18 PAÍSES - Revista Publicittà

TRAIN STATION: UM FILME, 40 DIRETORES, 18 PAÍSES

0

Depois da aclamada estreia mundial no Festival de Cinema de East Lansing, em Michigan, em novembro de 2015, o cineasta Rafael Yoshida representou o Brasil em um dos mais importantes festivais de cinema do mundo. Ele é parte de um grupo de 40 diretores responsáveis pelo filme “Train Station”, selecionado para o Berlin Independent Film Festival (BIFF). O longa é fruto de um projeto inovador do estúdio Collad Feature, em que cada diretor comanda um trecho do filme, gravado 25 cidades ao redor do mundo. Eles se conheceram pela internet e todas as decisões são tomadas em conjunto, através de um grupo online.

 

“O filme segue com um único personagem, Brown, interpretado por atores diferentes de acordo com o diretor que comanda o segmento. Rodado em cidades como São Paulo, Chicago, Dubai, Teerã e Atenas, é possível reconhecer o personagem por causa da roupa, uma referência para o público”, explica Yoshida. Ao longo de sua jornada, ele depara-se com escolhas que desencadeiam diferentes caminhos, dando-nos uma história universal sobre destino e decisões. “Train Station” une culturas e as barreiras linguísticas, lembrando-nos que todos nós vivemos sob as mesmas condições de vida em um mundo cheio de diversidade, opções e consequências.

Sempre inovador, o estúdio Collad Feature está cotado para quebrar seu próprio recorde como o longa com o maior número diretores, coroando o fato de um longa colaborativo poder se acessível e com qualidade. “The Owner” está no Guinness World Records de 2014. O projeto reuniu um grupo de 25 cineastas, foi gravado em 18 países dos 5 continentes, no qual Rafael era o único brasileiro.

“Train Station” ainda não tem previsão de exibição no Brasil, mas já está no circuito de festivais e deve entrar em serviços de video on demand, como o iTunes. Por enquanto, Rafael Yoshida aproveita a divulgação de “Train Station” para promover seus próximos trabalhos.

Share.

About Author

Comments are closed.