A construtora e incorporadora Trisul apresenta ao mercado sua nova identidade visual. O projeto de redesenho da marca da Trisul foi realizado pelo estúdio de design Serifaria a partir do estudo de branding desenvolvido pela BRCulture. “Ela é mais do que uma reformulação estética, pois sinaliza um momento de renovação do posicionamento da empresa frente sua atuação no mercado imobiliário”, afirma Lucas Araújo, coordenador de Marketing e Inteligência de Mercado da Trisul.
O novo logo surgiu da construção geométrica da primeira letra do nome da companhia (T) dividida ao meio verticalmente e colocada uma sobre a outra três vezes. O símbolo formado remete a setas ascendentes, representado crescimento e novas oportunidades. O jogo de luz e sombra sobre o símbolo faz surgir um elemento que se assemelha à lateral de um edifício ao entardecer, dialogando diretamente com o produto com o qual a Trisul lida.
Houve também reposicionamento de marca, com mudança nos valores e missão da companhia. “Na prática, as pessoas não conseguem fazer a diferenciação entre Missão e Visão e elas acabam sendo muito parecidas; por isso, optamos por criar um novo Propósito da Trisul”, afirma Araújo. Preceitos como convivência, sustentabilidade, interatividade do cidadão com a cidade, melhor qualidade de vida, por exemplo, foram fundamentais para a reformulação. Segundo ele, os valores também foram alterados. “Atualizamos os valores, que nada mais são do que crenças que guiam comportamentos e constroem a cultura corporativa”, explica o coordenador de Marketing e Inteligência de Mercado.
“Hoje as empresas exercem um papel fundamental na sociedade. Temos de dialogar com a cidade e promover a convivência, algo que infelizmente perdemos nos últimos anos. Essa é a nova proposta da Trisul”, afirma Paulo Al Assal, CEO da BRCulture.