Em comemoração ao Dia Mundial da Visão, celebrado nesta quinta-feira (13), a GrandVision by Fototica lança a campanha digital “A Gente Enxerga o Melhor da Vida”, que será veiculada em seus canais no YouTube, no Instagram e no Facebook. A ação, criada pela agência Epigram, conta com a produção de um videomanifesto como carro-chefe, um segundo manifesto como desdobramento e outros vídeos protagonizados pelos influenciadores digitais dos segmentos de moda e beleza Kadu Dantas e Vic Ceridono para reforçar a causa.
O projeto tem o objetivo de conscientizar o espectador sobre a importância do uso dos óculos, destacando o item como algo indispensável, não apenas para a correção visual, mas também para prevenir problemas graves de visão. “Alertar para o cuidado com a saúde ocular é colaborar também para que as pessoas contemplem e registrem em suas memórias os melhores momentos de suas vidas”, comenta Murillo Piotrovski, diretor de Marketing da GrandVision by Fototica.
De acordo com Marcelo M. Bicudo, VP de Criação e Estratégia da Epigram, além do manifesto, a campanha traz outros dois vídeos destacando esse acessório como fundamental para ajudar as pessoas a vivenciarem os mais importantes momentos da vida. “Como conceito, procuramos destacar a importância da visão a partir de uma narrativa que mostra como histórias marcantes são captadas pelos nossos olhos, que afinal, são a nossa lente para o mundo. A ideia é conscientizar a partir da emoção”, afirma.
A presença dos influenciadores digitais torna o projeto mais próximo das pessoas, traduzido por meio histórias reais e situações inusitadas vivenciadas por eles com os óculos. Referência em moda e lifestyle nas redes sociais, Vic Ceridono – editora de beleza da revista Vogue e autora do blog Dia de Beauté, com mais de 460 mil seguidores no Instagram – e Kadu Dantas – top blogger brasileiro, com mais de 187 mil seguidores no Instagram – compartilharão suas experiências utilizando o acessório, ressaltando seu papel também para compor estilo.