O Estado norte-americano do Colorado acaba de lançar campanha publicitária, assinada pela agência Cactus e intitulada “The good to know”, para falar de tudo o que os seus cidadãos precisam saber sobre a marijuana, a maconha, cujo o consumo e a venda lá são legalizados. De forma lúdica, mostra situações do cotidiano e algumas advertências.
A campanha do Departamento de Saúde e Meio Ambiente está gerando buzz na internet e hoje ganhou destaque na mídia especializada em publicidade, a exemplo do Marketing Directo, da Espanha, que ouviu o VP de criação da Cactus, Brian Watson, que enfatiza que, de forma amigável, a intenção é a de transmitir mensagens que sejam úteis. O consumo por exemplo continua proibido para menores de 21 anos, as restrições ao uso em local público também os turistas são impedidos de comprar ou usar o produto em passeio pelo Colorado.
Não deixa de ser uma forma adequada de o governo convencer os cidadãos mais reticentes de que a liberação da maconha não afeta as suas vidas. Existem regras simples e diretas, como aquelas que regulam pequenos atos e gestos do cotidiano e o mesmo vale para a marijuana.