Considerado um dos eventos mais relevantes do mundo no setor automotivo em número de marcas e lançamentos, o Salão do Automóvel (@salaoautomovel) terá o Twitter como rede oficial na edição brasileira deste ano. O Twitter será a única rede com intervenções no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) para os apaixonados por carros.
Quem visitar o Salão, de 10 a 20 de novembro, encontrará telões que vão exibir, em tempo real, Tweets sobre o evento e temas relacionados a ele, com a hashtag#SDA2016. A mesma hashtag estará exposta em formato gigante na entrada do evento para a interação do público. Além disso, no próximo dia 17, a diretora de agências do Twitter Brasil, Fiamma Zarife, fará uma apresentação para tomadores de decisão da indústria automotiva sobre a importância do Twitter como plataforma de comunicação para executivos.
“Para nós, é muito importante ajudar a Reed Exhibitions a fazer do Salão do Automóvel de São Paulo o evento mais conectado do mundo, trazendo aos visitantes e às marcas oportunidades de interação e engajamento para amplificar as conversas sobre o assunto. Além disso, reforçamos cada vez mais o posicionamento do Twitter como um parceiro da indústria, destacando a importância do evento para nossa estratégia e a relevância da plataforma para executivos do setor”, afirma Eduardo Barros, diretor comercial para o segmento de auto, varejo e vestuário do Twitter Brasil.
A parceria ainda oferecerá aos visitantes desconto no ingresso do evento, disponível para compra no site oficial do Salão do Automóvel: salaodoautomovel.com.br. O benefício pode ser encontrado em um Tweet do perfil do evento.
Em sua última edição, o Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, reuniu mais de 750 mil pessoas, sendo o maior evento automotivo da América Latina.