A Artplan, agência de publicidade do Rock in Rio, anunciou na sexta-feira, 11, parceria inédita com o Twitter. Todas as pessoas que fizerem a partir de agora tweet com a hashtag #RockinRio serão surpreendidas com um emoji especial, a tradicional guitarra, símbolo do maior festival de música e entretenimento do mundo.
É a primeira vez que um evento específico no Brasil tem esse tipo de intervenção. A Artplan é a primeira agência a firmar essa parceria com o Twitter e conseguir essa liberação. Poucos eventos tiveram intervenções desse tipo em suas hashtags, como a Copa das Confederações e o movimento Love Wins.
A iniciativa, conduzida pela área de Multimeios da agência – sob a direção de Alfredo Reikdal e com projeto encabeçado pela head de multimeios Bárbara Bono – reforça a grandeza desse evento como uma plataforma que gera conversa e engajamento em âmbito mundial.
O Rock in Rio conta com mais de 11 milhões de seguidores nas redes sociais, e deve receber na edição de 2015 – que comemora os 30 anos do Rock in Rio – 595 mil pessoas na Cidade do Rock nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.