Mais de 47,5 milhões de pessoas vivem hoje com demência em todo o mundo e este número deverá chegar a 135 milhões até 2050 e para muitas dessas pessoas a perda de consciência espacial é um dos sintomas mais graves da demência e um dos mais estudados por cientistas. Para ajudar nas pesquisas em torno do tema, a agência Saatchi & Saatchi London e a Deutsche Telekom criaram um jogo, Mar Hero Quest que pode ser acessado em multiplataformas em todo o mundo por meio de aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na App Store e e no Google Play e que pretende armazenar dados, de forma anônima no Saatchi Deutsche Telekom Mar Hero Quest 4, que vão contribuir para as pesquisas sobre consciência espacial. O jogo é uma aventura na qual os jogadores assumem o papel do filho de um explorador do mar atravessando os mares, procurando e recolhendo as peças perdidas do oceano de seu pai. Em sua viagem, os jogadores precisam encontrar e fotografar criaturas marinhas estranhas e maravilhosas, um filme de animação, dirigido por Bibo Bergeron, apoia o jogo ao mostrar que um velho explorador dos mares vai perdendo suas memórias com o passar do tempo e que reagrupá-las é o sentido dessa exploração. De acordo com a Saatchi & Saatchi London esse esforço resultante do jogo será repassado para a University College London (UCL), um dos principais centros de investigação da demência do mundo. Jogando Mar Hero Quest por apenas 2 minutos isso equivale a 5 horas de pesquisa semelhante em laboratório, o que significa que, se 100.000 pessoas jogam por 2 minutos, podem gerar o equivalente a mais de 50 anos de pesquisa semelhante baseada em laboratório. A intenção, portanto, é criar o maior banco de dados global para o estudo da demência.
UM JOGO VAI AJUDAR A DIAGNOSTICAR A DEMÊNCIA
0
Share.