Na noite da última quarta-feira, 7, a Kawasaki recebeu no Salão Duas Rodas o prêmio de Moto do Ano pela Ninja H2, o segundo consecutivo da marca após a eleição da Z1000 como melhor lançamento no ano passado. A premiação organizada pela revista Duas Rodas é resultado de dois dias de avaliações por jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação, com 45 modelos concorrendo ao prêmio.
A esportiva da Kawasaki equipada com motor de 4 cilindros sobrealimentado por um supercharger obteve a média 9,4 em sete quesitos avaliados, a maior entre todas as motos avaliadas, incluindo um unânime 10 dos jornalistas para o propulsor (concederam notas para motor, freios, suspensões, agilidade, conforto, design e custo-benefício). A premiação contempla também os modelos que obtiveram as maiores notas médias em cada categoria, 12 no total:
Moto do Ano (prêmio principal) – Kawasaki Ninja H2
Sport – Kawasaki Ninja H2
Sport-touring – Ducati Hyperstrada
Streetfighter – KTM 1290 Super Duke R
Adventure – BMW R1200GS Adventure
Big Custom – Harley-Davidson CVO Street Glide
Naked – Yamaha MT-09
Big Trail – Triumph Tiger 800 XCX
Custom – Ducati Diavel
Scooter – Yamaha T-Max 530
Street até 400cc – Yamaha R3
Trail – Honda NXR 160 Bros
Street – Honda CG 160 Titan
Sobre Duas Rodas – é a primeira revista especializada em motocicletas do mercado editorial brasileiro, fundada em 1974, mesmo ano da inauguração da indústria nacional. Além da revista, Duas Rodas hoje atua na produção de conteúdo para meios digitais, criação de veículos customizados e licencia sua marca para produtos dirigidos a motociclistas e entusiastas. Duas Rodas também organiza anualmente o prêmio Moto do Ano, o mais tradicional do mercado de motocicletas, e a maior pesquisa de satisfação com proprietários de motos no país, que confere o selo de Melhor Compra.