Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
UM ROBÔ PARA LIMPAR A CASA - Revista Publicittà UM ROBÔ PARA LIMPAR A CASA - Revista Publicittà

UM ROBÔ PARA LIMPAR A CASA

0

A Panasonic Corp. anunciou neste fim de semana, em reportagens publicadas nos principais jornais japoneses, que vai lançar em março o seu primeiro robô, batizado de Rulo, para uso doméstico. Trata-se de um aspirador de pó inteligente e autônomo, que poderá fazer a limpeza da casa, inclusive em locais de difícil acesso em função de seu formato triangular arredondado.

POR YUME IKEDA, DE TOKYO 

Hoje, a empresa iRobot domina o mercado japonês com o Roomba que, segundo jornais como o Yomiuri, detém 60% de mercado. A Panasonic e o seu Rulo, porém, não estarão sozinhos na disputa. Na primavera que começa agora, em março nos países do Hemisfério Norte, a britânica Dyson Ltd., respeitada mundialmente por seu ciclone de limpadores a vácuo chega também ao mercado japonês. A disputa será acirrada e como os japoneses adoram novidades tecnológicas e, é claro, facilidades, gigantes vão se confrontar, já que Toshiba, Sharp também prometem novidades para o próximo mês. Em Tokyo, onde os apartamentos são muito pequenos em comparação com o Brasil, em menos de 10 minutos com baixo consumo de energia, um robô faz tranquilamente a limpeza de todo o ambiente.

O Rulo deve chegar ao mercado, segundo a imprensa local, por cerca de ¥ 100.000, excluindo impostos, ou seja, é muito barato ao pensarmos que esse valor representa US$ 84,00, ou o preço de um aspirador de pó comum no Brasil, ainda assim de baixa qualidade e capacidade. Enquanto outros fabricantes fazem uso de aparelhos quadrados, ainda que pequenos, Panasonic promete uma revolução com seu formato triangular de pontas arrendondas, o que permite a limpeza dos cantos, aquele pó ou sujeira que as vassouras nunca tiram do ambiente doméstico.

Panasonic que dese 1993 vende robôs para limpeza de grandes ambientes, como os aeroportos japoneses, demorou para criar uma solução para residências e apartamentos e, agora, o faz com um importante e significativo salto tecnológico. Os cantos arredondados de Rulo, que parecem um bolo de arroz na visão dos japoneses prometem revolucionar esse mercado. Numa conferência de imprensa em Osaka, no mês passado, Hideshi Fuchiue, da Panasonic, disse em material de imprensa divulgado pela fabricante que “com a sua forma triangular e sensores melhores, finalmente temos um produto de nossos clientes podem estar satisfeitos.” Será briga limpa por um disputado mercado, sempre disposto a investir em produtos de alta tecnologia.

Share.

About Author

Comments are closed.