Nathan Amaral, violinista do Morro da Mangueira que escolheu a música clássica como caminho para sua profissão, é protagonista do novo filme da campanha ”Rótulos” da Nextel. Criada pela LDC, a campanha, que já foi estrelada por Daniela Cicarelli, Junior Lima e Bruno Gagliasso, mostra como os estereótipos não definem quem você pode ser.
Desde que decidiu estudar violino, há cerca de 10 anos, Nathan Amaral teve de lidar com uma série de rótulos. Por que um garoto do Morro da Mangueira escolheu um instrumento tão sofisticado? Violino não é coisa de meninas? Por que não vai jogar futebol? Música clássica numa comunidade?
Nathan superou todos os estereótipos e tornou-se aluno da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Aos 21 anos, foi selecionado entre 50 músicos de diversos países pelo Mozarteum de Salzburg, uma das mais conceituadas escolas do mundo.
“Conhecemos a história do Nathan e percebemos que estávamos diante de um verdadeiro exemplo de superação que merecia ser contado”, destaca Meliza Pedroso, Head de Comunicação da Nextel. “Além disso, a sua trajetória sintetiza o que mais acreditamos, isto é, que podemos enfrentar as imposições da sociedade e vencer os rótulos”, acrescenta a executiva.
O novo filme, veiculado no canal da Nextel no Youtube, ganhou uma versão reduzida para veiculação em canais de TV por assinatura que começou a ser veiculada na última segunda-feira (24).
A temática “Rótulos” foi criada a partir de um estereótipo enfrentado pela própria Nextel, por ser “rotulada” como fornecedora do serviço de rádio.