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UMA ÁRVORE, UMA VOZ. - Revista Publicittà UMA ÁRVORE, UMA VOZ. - Revista Publicittà

UMA ÁRVORE, UMA VOZ.

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Você já imaginou salvar uma árvore com uma hashtag? A plataforma Unilever Futuro Melhor lança hoje a campanha “Uma Árvore, Uma Voz”, que convida a população a participar de um “movimento digital” pelo combate ao desmatamento. A companhia se juntou à apresentadora Didi Wagner em um projeto que dá “vida e voz” às árvores para conscientizar a população sobre o desmatamento e as mudanças climáticas. O rosto da apresentadora foi projetado em árvores da cidade de São Paulo utilizando técnicas de video mapping – e as imagens captadas são parte de um filme digital lançado hoje, Dia do Meio Ambiente, e ativado nas plataformas da marca e no Twitter, parceiro estratégico do projeto.

O filme faz um convite para que a população se engaje na campanha escrevendo um tweet sobre alguma lembrança de vida com as árvores, usando a hashtag #UmaArvoreUmaVoz.

Uma parceria da Unilever com o World Wild Fund For Nature – WWF – vai possibilitar que, a cada tweet postado, uma árvore seja protegida no Brasil e na Indonésia, principais focos de combate ao desmatamento no mundo. O WWF trabalha, nestas regiões, para proteger as espécies ameaçadas de extinção e promover o uso sustentável de recursos naturais.

“Para mim, é uma grande oportunidade de me envolver com uma proposta engajadora, que traz para o público a possibilidade de, ativamente, ajudar a proteger as árvores e, com isso, o meio ambiente”, explica Didi Wagner.

Como forma de agradecer a participação das pessoas, diversas frases compartilhadas serão especialmente interpretadas por Didi sob o ponto de vista de uma árvore e voltarão a ser exibidas em nova projeção na capital. Ainda mantido em segredo, o lugar será divulgado para o público assim que as frases forem selecionadas.

Ao final da campanha, um vídeo será disponibilizado nas redes sociais contando toda história do projeto.

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