Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
UMA CAMPANHA SURPREENDENTE ALERTA PARA O CÂNCER INFANTIL - Revista Publicittà UMA CAMPANHA SURPREENDENTE ALERTA PARA O CÂNCER INFANTIL - Revista Publicittà

UMA CAMPANHA SURPREENDENTE ALERTA PARA O CÂNCER INFANTIL

0

Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades, sangramento na gengiva, cansaço excessivo, dores de cabeça pela manhã, vômitos, manchas brancas na “menina dos olhos”, manchas roxas no corpo sem traumas ou pancadas. Quem é pai/mãe ou convive com crianças e adolescentes nem imagina.  Mas, muitas vezes, uma reclamação ou um sintoma simples no dia a dia dos pequenos pode ser a manifestação do câncer, doença que, nesta fase da vida, tem até 70% chance de cura quando diagnosticada precocemente.

 E, para tirar qualquer dúvida, não há outro caminho: é preciso procurar um médico já que, quanto mais cedo o câncer é diagnosticado e tratado, maiores as chances de cura. É com este objetivo, de ensinar e alertar as pessoas, que o Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) lança a campanha “Exame Casting”. O filme, criado pela Ogilvy Brasil, faz parte das ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, 23 de novembro.

 Cinquenta crianças foram convocadas para o que seria o casting de um comercial publicitário. No entanto, nem os responsáveis nem as próprias crianças/adolescentes sabiam o que de fato iria acontecer. Eles foram levados para uma sala reservada, onde havia um diretor de cena, que fez diversas perguntas para os “artistas” mirins – coisas simples que os adultos podem observar no cotidiano se conhecerem alguns sintomas do câncer.

 Mas, na verdade, o profissional não era um diretor de comercial, e sim um oncologista pediátrico, Dr. Lisandro Lima Ribeiro. Ao final, o pai/mãe foi conduzido a uma outra sala, onde tudo foi revelado pelo médico, que até então se comportava como um diretor de cena. Felizmente, todas as 50 crianças que participaram da ação, passaram no teste.

 “Este tipo de exame pode salvar a vida de milhões de crianças se os adultos conhecerem os principais sintomas do câncer infantojuvenil e procurarem um médico o mais rápido possível”, ressalta Dr. Lisandro. “A mensagem principal da campanha é chamar a atenção não apenas dos pais, mas de todas as pessoas que fazem parte da vida de uma criança ou adolescente, como educadores e avós”, diz Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.

 O filme completo pode ser visto no link coniacc.org.br/examecasting.

Share.

About Author

Comments are closed.