Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
UMA JORNADA NO MUNDO DOS QUEIJOS FAIXA AZUL - Revista Publicittà UMA JORNADA NO MUNDO DOS QUEIJOS FAIXA AZUL - Revista Publicittà

UMA JORNADA NO MUNDO DOS QUEIJOS FAIXA AZUL

0

Uma jornada entre os mundos dos queijos, dos vinhos e das cervejas. Essa é a proposta da websérie “Certificado Faixa Azul”, cuja estreia acontece esta semana no canal oficial da marca no Youtube e no site oficial da série: www.certificadofaixaazul.com.br. A produção, inédita no país, revela o que estes três universos têm em comum, desde a escolha dos ingredientes no processo produtivo até o tempo de maturação e as técnicas de armazenamento. A partir de agora, os internautas vão descobrir pontos fortes e similares entre queijos, vinhos e cervejas, principalmente a excelência que envolve suas fabricações.  

A websérie acontece sob o comando de Bruno Cabral, profissional reconhecido por sua significante experiência como mestre queijeiro. Outros especialistas como Giuliana Ferreira (sommelier) e Tarsis Patini (beer sommelier) também participam dos filmes, trocando experiências, ensinamentos e informações sobre itens que se complementam e que são a base do universo gourmet. Ao todo, serão veiculados quatro episódios, com visitas à fábrica de queijos Faixa Azul, em São Gonçalo do Sapucaí (MG), à Vinícola Luiz Porto, em Cordislândia (MG), e à Cervejaria Madalena, em Santo André (SP), além de um capítulo inteiro voltado para um encontro gastronômico com diferentes combinações e harmonizações.

Os processos e as técnicas utilizadas nas produções serão temas bastante explorados ao longo da série, com destaque para a maturação do clássico parmesão Faixa Azul, que leva 12 meses para acontecer. Ao final de cada episódio, uma mesa de encher os olhos é posta para que todos discutam as experiências, troquem ideias de consumo, degustem os produtos e desfrutem a finalidade dessa união: a harmonização entre sabores e aromas ricos e únicos.

De acordo com Luis Bueno, responsável pela Unidade de Queijos da Vigor, o Certificado Faixa Azul é mais uma iniciativa da marca para oferecer conteúdo ao consumidor. “Os queijos, os vinhos e as cervejas são alimentos vivos, que têm muita coisa em comum. Saber identificar e aproveitar o máximo de cada um é o que torna o consumo ainda mais prazeroso. É essa a experiência que gostaríamos de oferecer ao consumidor”, ressalta.

Preparação tradicional

O capítulo de estreia, por exemplo, aborda a visita à fábrica de queijo parmesão Faixa Azul, em São Gonçalo do Sapucaí (MG). Ele mostra como a empresa mantém a tradição das receitas antigas e técnicas artesanais trazidas da Itália, porém apoiada por uma fabricação moderna e altamente tecnológica.

Mestre Queijeiro

Bruno Cabral é mestre queijeiro certificado na Espanha, país onde se formou em gastronomia. Foi o primeiro jurado sul-americano no World Cheese Awards, maior concurso de queijos do mundo. Em 2010, viajou pelo estado de Minas Gerais para conhecer as queijarias artesanais da região. No ano seguinte, abriu sua empresa, a Mestre Queijeiro, para divulgar os diferentes tipos de queijo nacionais e aproximar produtores e consumidores.

Share.

About Author

Comments are closed.