Com foco na transmissão multiplataformas, o Prêmio Multishow 2016 teve recorde histórico de audiência comparado com as edições anteriores, além de ficar em primeiro lugar no ranking da TV Paga, com 2,5 milhões de telespectadores ligados no período de três horas em que o Prêmio ficou no ar, de 21h59 às 24h52. Na média, o Prêmio Multishow foi visto por cerca de 800 mil pessoas por minuto nas regiões metropolitanas em que há medição do Ibope1.
Além da transmissão no linear, o Prêmio Multishow 2016 contou com ações no Twitter, como o voto ao vivo nos finalistas da categoria Melhor Clipe TVZ; no Facebook, com Fernanda Souza mostrando ao vivo os bastidores da premiação; e no Youtube, com uma transmissão que reuniu os youtubers Felipe Neto, Bruna Louise, Maurício Meirelles, Whinderson Nunes e Gominho.
No Twitter, o evento alcançou o primeiro lugar nos Trending Topics mundial e gerou 1,4 milhão de tweets no Brasil no período das 10h de terça-feira, 25, às 4h, de quarta-feira, 26. Anitta, Luan Santana, Ivete Sangalo, Tatá Werneck e Joelma foram os artistas mais comentados na plataforma.
‘Fonte: Kantar Ibope MW. Tabela de Programação. Indivíduos com Pay TV. PREMIO MULTISHOW NOT P.
Sobre o Multishow
No ar há 24 anos na TV por assinatura brasileira, o Multishow oferece uma programação divertida e democrática, sendo uma das principais referências nos conteúdos de humor e música. No humor, conta com nomes de peso do país, como Paulo Gustavo, Tatá Werneck e Tom Cavalcante, e na música traz transmissões ao vivo dos maiores shows e festivais do Brasil e do mundo.
O Multishow atinge uma média diária superior a 4,5 milhões de assinantes¹. Também está entre os dez primeiros colocados no ranking de audiência entre canais pagos no horário nobre desde 2009². Distribuído pelas principais operadoras de TV por assinatura do país, o Multishow está presente em mais de 17 milhões de domicílios (87% da base Pay TV³). O mercado publicitário atual considera o Multishow o canal mais criativo e divertido da TV paga, além de ter sido eleito o melhor canal nas categorias jovem, música, humor e reality show*.
Fontes:
¹ Ibope MW (PNT completo). Indivíduos com Pay TV. Total do dia. Período: 01/jan a 31/jun de 2015. Base Anatel (mai 2015): 61.128.974 telespectadores
² Ibope MW (8 mercados até 2011, 9 mercados a partir de 2012). Indivíduos com Pay TV. Horário nobre: 19:00 a 01:00. Período: 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013(até 06/set)
³ Base Anatel (maio 2015): 19.719.024 domicílios
* PMV 2014