A torcida como protagonista em todos os momentos. Esse é o conceito da campanha “O Manto É Meu”, desenvolvida pela NBS para o Flamengo e Adidas, que vai ativar o lançamento do novo uniforme vermelho e preto. A campanha traz a ideia do “autógrafo invertido”, onde quem autografa a nova camisa do time são os torcedores. Na primeira partida do time no Campeonato Brasileiro, sábado (dia 14), os jogadores entrarão em campo com elas autografadas por quem realmente importa.
Através de vídeos emocionantes protagonizados por torcedores ilustres do Clube, a campanha convida os flamenguistas a enviarem um tweet de incentivo aos jogadores usando a hashtag #OMantoEhMeu. Os autores das melhores mensagens assinam as camisas dos jogadores que entrarão em campo. Personagens incríveis foram enaltecidos na campanha, como Valderrama, torcedor famoso por sua cabeleira e amor ao clube, Dona Zica, ex-moradora de rua que foi adotada pela família do Zico e Everton, torcedor fanático que ficou cego ainda jovem.
“O maior patrimônio do Flamengo é a sua torcida. Inverter a lógica da assinatura na camisa, marca registrada entre fãs e ídolos do futebol, é reverenciar nossos torcedores” diz André Lima, sócio e vice-presidente de criação da NBS.
Essa é a primeira campanha da NBS para o Flamengo desde o anúncio da parceria, feita em fevereiro. Ainda segundo André, todo o trabalho da agência terá como foco principal a torcida do Flamengo.