A americana Under Armour recebeu atenção especial nas últimas semanas pelo anúncio de fornecimento de material esportivo para São Paulo, iniciando sua inserção no mercado brasileiro. Porém, no cenário internacional, a empresa que já ultrapassou a adidas, assumindo a segunda posição no mercado de artigos esportivo norte-americano, está seguindo a trilha das grandes jogadas.
POR ANA LUIZA FIGUEIREDO
Patrocinando grandes atletas, com destaque para o nadador Michael Phelps, o foco da empresa parece se encontrar no Futebol Americano. A empresa tem como principal rosto neste cenário, Tom Brady, jogador do New England Patriots (atual campeão do Super Bowl), também conhecido como o felizardo marido da modelo Gisele Bündchen, além de a marca ter contrato com a própria Gisele representando a Under Armour Women.
No vídeo, são apresentados atletas patrocinados pela Under Armour de vários esportes dando depoimentos curtos sobre suas vidas e carreiras. Jermaine Jones, jogador de futebol que atua pelo New England e pela seleção americana; Brandon Marshall, jogador da NFL (liga de futebol americano de maior representação no mundo) e do New York Jets; o nadador Michael Phelps; Patrick Peterson, também jogador da NFL que atua pelo Arizona Cardinals; e Leigh Halfpenny, jogador de rúgbi da seleção galesa.
Enquanto isso, na maior liga de basquete do mundo, a NBA, o rosto da empresa é Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, time de melhor campanha na atual temporada. Stephen apresenta em vídeos curtos de cerca de 15 segundos, o Curry One, tênis assinado por ele, no vídeo abaixo.
Com a desistência da adidas em renovar contrato como fornecedora de materiais esportivos da liga a partir de 2017, apenas a Nike, sua maior concorrente fica no caminho da Under Armour para assumir esta posição de destaque no cenário mundial e expandir ainda mais suas fronteiras.