Independentemente da idade, nacionalidade ou reputação, uma persistência inabalável une jogadores de futebol globais em todo o mundo. É a partir dessa constatação que a gigante dos materiais esportivos Under Armour criou sua primeira campanha global de futebol “Slay your nest giant”, que numa tradução literal seria “mate o seu próximo gigante” que, para os norte-americanos é vencer os obstáculos por maiores que pareçam ser. É essa campanha, criada por Droga5 que Under Armour lançou neste fim de semana no Brasil para valorizar os gigantes que existem em todas as fases do jogo convocando seus futebolistas para superá-los.
Droga5 é a agência criativa que também está por trás de outras campanhas bem sucedidas da grife Under Armour incluindo I WILL WHAT I WANT estrelada pela primeira negra em 75 anos a tornar-se primeira-bailarina do American Ballet Theatre, a bela Misty Copeland, e pela top model brasileira Gisele Bündchen além de RULE YOURSELF que destaca a preparação dos atletas e entrou em cartaz também este ano estrelada por Misty, Stephen Curry, Jordan Spieth e Tom Brady, que é casado com Gisele.
A atual campanha irá apresentar histórias de vida de futebolistas famosos e anônimos no ambiente digital sendo Memphis Depay, do Manchester United, um dos primeiros a revelar como enfrenta seus gigantes. Também entram em campo jovens jogadores de todo o mundo sobretudo do Brasil, Chile, México e Reino Unido, onde a marca direciona sua artilharia apoiando jogadores a desenvolver seus talentos nos gramados, nas quadras de cimento e em lotes vazios em toda parte. Storylines adicionais apresentam Jermaine Jones dos “MLS New England Revolution”, Oswaldo Alanis e Jesus Corona da Seleção Mexicana e Gonzalo Fierro de Colo-Colo, no Chile. A história de cada jogador está unida pela frase final “Você está apenas começando”, que fala com o ethos da categoria futebol global da marca como um todo.
.
Um único elemento da campanha é o foco nos cadarços dos jogadores – o item que completa o ritual de um atleta antes de ir para a batalha. Como uma chamada à ação, Under Armour irá armar atletas de futebol com cadarços personalizadas gravadas com um objetivo pessoal, representando cada par de um novo gigante a ser vencido. E quando os jogadores atingirem cada marco irão simbolicamente remover seus cadarços e substituí-los com um novo par, compartilhando sua jornada para a grandeza em canais de mídia social ao longo do caminho.
“Eu tenho um monte de gigantes para matar nos próximos meses, mas estou me sentindo mais do que pronto para enfrentar todos os obstáculos e desafios que se apresentarem.É como eu sempre joguei e vivi”,diz Memphis Depay.
“Se você é Memphis ou um aspirante esperançoso no Brasil; ou um garoto chileno que joga com sua equipe bairro; os objetivos que você definiu para si mesmo serão sempre gigantes”, disse Peter Murray, vice-presidente Global de Brand e Marketing Esportivo de Under Armour em comunicado distribuído pela PRNEWSWIRE para reforçar a estratégia da grife. “Nós estamos preparados e indo ao encontro de todos os jogadores, a cada passo do caminho, derrubando todo gigante que ele ou ela enfrentar. Estamos fazendo uma declaração de compromisso, estamos em pé por ele iremos empurrá-loso para a frente em grande forma com nossos produtos da categoria de futebol global”.
O jogo está só começando e Under Armour pretende entrar com tudo em campo, enfrentando os seus gigantes como Nike e Adidas.