Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
UNICEF POR UMA INTERNET SEM VACILO - Revista Publicittà UNICEF POR UMA INTERNET SEM VACILO - Revista Publicittà

UNICEF POR UMA INTERNET SEM VACILO

0

Foi lançada ontem, 28, a ação Internet Sem Vacilo, criada para incentivar uma atitude positiva dos adolescentes e jovens no uso da rede mundial de computadores. A iniciativa é do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a empresa Google e com a organização não governamental Safernet e faz parte das celebrações dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Durante o mês de agosto, serão divulgadas nas redes sociais do UNICEF vídeos e memes sobre cinco temas: cyberbullying (humilhação, ofensa e ameaça por meio da Internet) e sexting (troca de mensagens e imagens íntimas); privacidade; amizade e relacionamentos online; busca com segurança e preconceito e intolerância na rede. As peças da campanha contam com a participação de JoutJout e Pyong Lee, youtubers conhecidos do público juvenil.

Como parte da ação, também foi lançado um concurso de vídeos e memes sobre esses cinco temas. Os vencedores vão conhecer a sede do Google Brasil em São Paulo e gravar um vídeo no YouTube Space.

Para saber mais sobre a ação Internet sem Vacilo e o concurso de vídeos e memes acesse: www.internetsemvacilo.org.br

O UNICEF também promoverá uma capacitação em segurança na internet para 100 adolescentes que atuarão como mobilizadores em parceria com a SaferNet Brasil, ong especializada no tema.

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou também os resultados da pesquisa anual realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), entidade que integra o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes.

A pesquisa, chamada TIC Kids Online Brasil, tem como fundamento a metodologia da rede europeia EU Kids Online, liderada pela London School of Economics. Foram entrevistados 2.105 crianças e adolescentes usuários de Internet com idades entre 9 e 17 anos em todo o território nacional. Foram abordadas questões como perfil desses usuários, frequência de uso da Internet, equipamentos utilizados, local de acesso e principais atividades realizadas.

Perfil dos jovens usuários de Internet no Brasil

• 81% acessam a Internet todos os dias ou quase todos os dias;
• 82% utilizam celular para acessar a rede (em 2013 eram 53%);
• 56% utilizam Computador de mesa/ PC para acessar a rede (em 2013 eram 71%);
• 68% utilizaram Internet para trabalhos escolares no último mês que antecede a pesquisa;
• 79% possuem perfil próprio em redes sociais

Share.

About Author

Comments are closed.