Cupido vai receber a ajuda da UPS nesta temporada de São Valentim, transportando mais de 100 milhões de flores ou mais de 9 milhões de libras (mais de 4 milhões de quilos) aos apaixonados nos Estados Unidos. Esta quantidade de flores é suficiente para encher aproximadamente 70 aviões Boeing 767. Muitas das rosas e flores tropicais são transportadas de países da América Latina, principalmente da Colômbia e do Equador. Mais de 90 por cento das flores importadas chegam através do Aeroporto Internacional de Miami (MIA), onde a UPS é a maior empresa de carga aérea. Das fazendas floricultoras ao importador, a viagem destas flores dura menos de dois dias.
Segundo dados da Federação Nacional de Venda varejista (NRF, pela sigla em inglês), a projeção é que os consumidores nos Estados Unidos vão gastar quase 19,7 bilhões de dólares em presentes para o dia de São Valentim, dos quais 1,9 bilhão serão gastos em flores.
“A cada ano, a UPS incrementa seus recursos operacionais, agregando mais pessoal e equipamento para acelerar os carregamentos de flores que vão chegando”, comentou Domingo Méndez, gerente de mercado de carga aérea da UPS para a Região das Américas. “Este ano a UPS vai transportar 560.000 caixas de flores; o que equivale a mais de oito milhões de ramos (por dezena) de rosas.”
Para transportar todas essas flores, a UPS acrescentou 40 voos com temperatura controlada. As flores são mantidas frescas em um armazém refrigerado de 27.000 pés quadrados (mais de 2.500 metros quadrados) do tamanho de 5 quadras de basquete. O refrigerador encontra-se nas instalações de carga aérea da UPS em Miami onde são inspecionadas e classificadas para viajar a seu destino final. (PRNewswire)