O brasileiro que desembarcar em Lisboa este mês vai ser tomado pela nostalgia, sobretudo aqueles que voaram Vasp e utilizaram a companhia de aviação que fez sucesso na ponte-aérea Rio-São Paulo pelo atendimento e os preços promocionais que oferecia. É que a Vasp, não a companhia que sumiu do mapa, afogada em dívidas, mas a portuguesa, com certeza, está comemorando 40 anos e ocupa o mobiliário urbano de Lisboa para não deixar a data passar em branco.
Não. A companhia área não voltou a cortar os céus. É a portuguesa Vasp-TMK, empresa de distribuição de publicações, com presença garantida em todas as bancas de revistas de Lisboa, quem está comemorando 40 anos e apresentou ontem, em Portugal, sua logomarca comemorativa. Criada pela sua própria equipe de design, em azul, remete mesmo até pela forma à nossa antiga Vasp e a sua cor azul. Num lance rápido chega a confundir. Em nota à imprensa, a empresa explicou seu objetivo que é o de transmitir “os valores que regem o grupo: o enfoque no cliente, a liderança, o rigor e a inovação.”
Para matar saudades, uma antiga propaganda, não da portuguesa, mas da brasileira Vasp: