Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
VEJA O QUE ROLOU NO RD SUMMIT EM FLORIANÓPOLIS - Revista Publicittà VEJA O QUE ROLOU NO RD SUMMIT EM FLORIANÓPOLIS - Revista Publicittà

VEJA O QUE ROLOU NO RD SUMMIT EM FLORIANÓPOLIS

0

Se você não pôde ir até Florianópolis para conhecer o maior evento de marketing digital da América Latina, não se preocupe. Reunimos o que houve de mais legal durante os dois dias de RD Summit, onde milhares de profissionais da área se reuniram para reciclar seus conhecimentos, exercitarem o networking e compartilharem experiências e projetos. Confira!

Estrutura
O evento, que aconteceu durante os dias 3 e 4 de novembro no CentroSul de convenções, em Florianópolis, contou com a participação de mais de 5.500 profissionais de marketing e comunicação.
Os participantes foram recebidos em um espaço com mais de 20 mil metros quadrados compostos por salas de palestra, feira de negócios, área para startups, feira gastronômica e até um espaço de massagem para convidados vips e patrocinadores, além de uma vista digna de cartão postal. Para garantir uma experiência visual, 57 TVs, 15 telões de projeção e 6 painéis de LED foram incorporados à cenografia.
viewimage
Palestras
Principal escopo do evento, o quadro de palestras contou com alguns dos nomes mais relevantes do mercado, nacional e internacional. Foram mais de 73 horas de palestras sobre gestão estratégica, conceitos e tendências do marketing, vendas, e outros temas muito discutidos ao longo do último ano, como storytelling, customer success e digital PR.
Entre as palestras internacionais mais comentadas estão a do norte-americano Wil Reynolds, grande especialista em SEO que falou sobre a otimização de sites para buscadores unidas às ferramentas de marketing digital, e a do canadense Oli Gardner que, com explicações dinâmicas, apresentou e testou estratégias voltadas para o digital.
Sobre as palestras nacionais, o destaque ficou para o growth hacking da RD station, Gabriel Costa, que apresentou técnicas e recursos avançados que podem ser aplicadas às estratégias de negócio, e ao empreendedor Rodrigo Azevedo, que mostrou como o Digital PR é a chave para o relacionamento com influenciadores e para sair na mídia de forma positiva. Marta Gabriel, figurinha carimbada do evento, também teve destaque.
Patrocinadores
O evento contou com mais de 70 empresas participantes, entre patrocinadores, apoiadores e parceiros. Os nomes mais relevantes do segmento de marketing, tecnologia e soluções digitais estavam presentes com seus stands e campanhas, uma mais inovadora do que a outra, para atrair a atenção dos participantes.
Entre os queridinhos dos visitantes estavam o stand da Rock Content, com o tema rock presente na decoração, no fundo sonoro e na distribuição promocional de camisetas temáticas, e o stand do Grupo Comunique-se e da startup DINO, que com melancias no pescoço, copos com estampa de melancia e até cheirinho da fruta no balcão, mostraram que você não precisa disso para virar notícia.
Também foram muito comentados os stands da Unbounce, com pebolim disponível para partidas durante o dia todo e a distribuição de cem e-books autografados por Oli Gardner, e o da Clint que, além de ser um dos mais bonitos do evento, distribuiu livros com capas douradas sobre a arte da guerra aplicada ao marketing.
Além disso, Microsoft, Dialetto, Pipedrive e a anfitriã Resultados Digitais, marcaram presença na feira de negócios. Para os milhares de negócios fechados durante o evento, a RD montou um enorme foguete, com elevador interno e disparo de fumaça, onde o participante poderia entrar enquanto era aplaudido. As campanhas durante o evento resultaram na publicação de mais de 7 mil fotos com as hashtags promocionais.
Alimentação
Em frente à uma paisagem digna de cartão postal, foi montada a feira gastronômica do RD Summit. Com dezenas de food trucks, dos mais diversos tipos e sabores, os participantes podiam escolher entre lanches, refeições e sobremesas de sua preferência, ainda que as filas sejam parte do cenário.
Nas áreas comuns do evento, pontos de apoio ofereciam gratuitamente café para os visitantes, mais de 17 mil doses ao longo dos dois dias, além da mesa de frutas, que estava à disposição dos participantes e contou com a reposição de mais de 6 mil quilos.
Happy Hour
Durante os dois dias de evento, o happy hour marcou o encerramento das palestras e, com mais de 8 mil litros de chopp e música ao vivo, deu aos participantes a oportunidade de confraternizar e de fazer contatos, tudo em clima de descontração.
No último dia, todos os participantes foram convidados para uma festa de encerramento no Safe Club, uma das melhores baladas de Florianópolis.
Lançamento do novo RD station
Com muita expectativa, Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, anunciou os novos atributos do RD station, sistema pelo qual a Resultados Digitais se consolidou no mercado.
Entre as principais novidades estão as melhorias na integração com outros sistemas, formulários inteligentes nas landing pages, sistema de pop ups para interação, calendário otimizado de publicações e, até mesmo, um novo visual para a plataforma, mais moderno e amigável.
Share.

About Author

Comments are closed.