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Viajem para todos

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Nos anos 70 a principal e praticamente única atividade das agências de turismo no Brasil era a revenda de pacotes de operadoras internacionais. Com a CVC não era diferente. Fundada em 1972, a CVC teve sua primeira grande idéia de negócio no ano de 1978, quando a agência começou a organizar grupos de viagem que eram formados principalmente por grêmios e associações de funcionários das indústrias do ABC Paulista, onde estava localizada. Esse tipo de estratégia deu início a um novo negócio aqui no Brasil, o turismo de massa. As operações foram crescendo, foram estabelecidas parcerias, acordos com hotéis e cias aéreas, até que a CVC se transformou no que ela é atualmente. “Com o sucesso alcançado, continuei investindo nos cooperados e obtive muito sucesso ao consolidar parcerias com órgãos oficiais de turismo. O surgimento dos pacotes de viagem com transporte aéreo, ainda no início da década de 80, foi outro grande passo”, relata o presidente da operadora. Hoje a CVC é a maior operadora de turismo brasileira com filiais na Argentina e no Uruguai e no Chile.

A CVC tem como uma de suas principais estratégias, satisfazer o cliente em sua primeira viagem, a fim de conquistar sua credibilidade e incentivar a escolha de uma próxima viagem. Seu presidente, Guilherme Paulus, acredita que investir em viagem é investir em um sonho e por isso toda pessoa que faz a aquisição de um pacote turístico, espera que sua viagem seja perfeita. É nisso que a operadora se empenha, superando expectativas para satisfazer seus clientes e fidelizá-los. “Procuramos sempre superar as expectativas com a máxima atenção dos receptivos, a qualidade de hospedagem melhor do que a esperada, as condições de pagamento favoráveis, o lançamento de novos destinos a cada ano e, fundamentalmente, manter o objetivo da viagem: a diversão” declara Paulus.

A operadora se destaca por ser anunciante freqüente em diversos tipos de mídia, especialmente jornais. O volume de anúncios é tão grande que para se manter eles contam com a ajuda da house GP7, que não deixa de anunciar uma nova oferta se quer. Tudo isso porque a CVC busca sempre inovar quando se trata de formas de pagamento, destinos e facilidades em geral. Foi ela quem popularizou as passagens com crédito consignado aqui no Brasil, hoje tão populares entre as classes mais baixas. Mas a CVC, atualmente, não possui um perfil de cliente definido. Os pacotes da empresa atendem a todas as faixas etárias e classes sociais, com roteiros que vão de viagens de ônibus ou com o próprio carro até destinos no Leste Europeu. “Temos um contínuo programa de relacionamento através de campanhas de marketing direto. Além disso, temos um call-center de atendimento e pós-venda para monitorar e avaliar a satisfação dos clientes. Aproveitamos muitas de suas sugestões para os próximos roteiros e produtos”, explica o executivo como a empresa faz para conhecer os desejos de seus consumidores.

A queda do dólar, o aumento na renda média brasileira e o elevado crédito concedido a operadora, hoje movimentam ainda mais o mercado de turismo. E parece que os resultados positivos só estão incentivando o investimento por parte de Guilherme Paulus, que já adiantou que além dos serviços de internet, de cruzeiros e facilidades de pagamento, a operadora tem em mente a criação de uma companhia aérea própria que atenderá a todos os vôos adquiridos junto com os pacotes internacionais e de longa distância.

Esse é o segredo da CVC. Uma operadora de turismo que não fica velha.

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