Imagine uma sociedade em que os conceitos de idade, estação, gênero e identidade são cada vez menos demarcados e mais abstratos. Uma época em que se questionam limites e que precisamos cruzar fronteiras para criar novos “estados de espírito”. Um futuro coletivo, embebido em diversidade, no qual o que conta é a harmonia entre os momentos e as pessoas.
Este é o conceito da campanha publicitária da Vicunha Têxtil para o Verão. Elaborada pela agência Árvore, tem a ‘sinergia’ e a ‘celebração às diferenças’ como principais motes. A proposta é questionar cada vez mais fronteiras, sejam elas de idade, gênero ou estação. “Procuramos trabalhar uma visão de futuro coletivo para ilustrar as linhas Vicunha, mostrando a preocupação com a diversidade e a sinergia entre as pessoas” explica Rogério Hideki, da Agência Árvore, responsável pela campanha.
Para isso, modelos de diferentes etnias (brancos, asiáticos, negros) formam um verdadeiro mosaico da diversidade reforçando que os próximos lançamentos são democráticos, exatamente como a moda deve ser e se portar. “Tudo para reforçar a ideia de conviver e aceitar as diferenças”, explica Hideki. Os cenários escolhidos para a produção das fotos e vídeos, realizados no Studio Pier 88, trazem muitas formas geométricas e projeções de imagens que remetem ao clima do verão.
VEICULAÇÃO
O lançamento da campanha para o Verão 18 acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro em um evento para o mercado da moda, no showroom da Vicunha Têxtil em São Paulo, com palestras sobre tendências, lavagens e desfile com peças conceito. Já consagrado no segmento, o Vipreview ocorre no showroom da têxtil e reúne profissionais de moda do Brasil e do mundo para conhecer as novidades em tecidos e tendências para as próximas temporadas.
A campanha Verão 2018 da Vicunha Têxtil tem duração de seis meses e usa canais online como plataforma principal. Anúncios off-line e banners digitais com a nova identidade serão apresentados nas principais publicações e portais do segmento têxtil. Os vídeos da campanha também serão transmitidos nos principais eventos de moda que contam com a presença da marca, como Denim Premiére Vision, KingPins, Colombiatex e outras.
Todas as peças publicitárias elaboradas para a estação também poderão ser conferidos no portal de moda da Vicunha (www.vipreview.com.br) e os canais nas mídias digitais da marca no Instagram, Facebook, Vímeo, Pinterest, Youtube.