A agência OneWG assina campanha em que coloca em cena as profissões mais arriscadas para mostrar que quem tem plano de saúde da Unimed Santa Catarina está seguro para os desafios mais perigosos no trabalho, como Mercedes que fica em frente ao alvo de um atirador de facas no circo. E está sempre sorridente e se sente segura diante dos riscos mesmo que viver seja sempre arriscado. É claro que se trata de um tremendo exagero, mas tem o objetivo justamente de conscientizar para a importância da segurança oferecida por planos de saúde.
A OneWG conquistou a conta da Unimed Santa Catarina após disputada concorrência e esse é o primeiro trabalho que apresenta e que está no ar em rede de televisão local, na área de abrangência e cobertura da Unimed Santa Catarina.
“O ponto de partida para a criação dos roteiros foi fazer uma ampla pesquisa, buscando as profissões mais inusitadas e que traduzissem o conceito da campanha”, afirma Marlon de Barros, redator da OneWG. “Além disso, tivemos o cuidado de construir uma linguagem que trouxesse ainda mais força para o humor”, completa Mika, diretor de arte.
“Utilizamos uma linguagem mais caricata, o famoso exagero publicitário, pra mostrar que um plano Unimed pode fazer a diferença na motivação profissional, mesmo naqueles empregos que não são exatamente os mais desejáveis”, conclui Rogério Alves, diretor de criação da OneWG, porque viver é sempre muito arriscado.
A campanha completa, composta por três filmes, spots e anúncios, pode ser vista aqui. E lembre-se sempre: viver é muito arriscado.