Em Linhares, cidade do interior do Espírito Santo, não se pergunta outra coisa nas ruas, nos bares, nos lares: “Você viu o colibri da Carol?”. É que a dona do pequeno colibri, Carol Dias decidiu usar da publicidade para recuperar o pequeno pássaro. Postou foto do colibri no Facebook, que acabou compartilhada por dezenas de pessoas, gerando os mais diversos comentários. Além disso, postou filme no Youtube e criou e-mail para a sua ação, pedindo que quem o ver ou souber do seu paradeiro entre em contato com colibridacarol@gmail.com. #ColibridaCarol
Numa bem planejada campanha, Carol Dias também recorreu à mídia exterior, ocupando outdoor no centro da pequena cidade e nos bairros periféricos de Linhares alertando os moradores que seu pássaro sumiu e que pagará recompensa para quem encontrá-lo. Muitos procuram pelo pequeno colibri, alguns acabam por oferecer pistas falsas, mas se mobilizam. Carol ganhou espaço nas rádios locais e nos pequenos jornais, deu entrevista para a televisão. Mais: amigos e familiares de Carol estão entregando panfletos por onde passam na tentativa de a ajudar a encontrar o colibri.
Há quem comece a suspeitar que o sumiço do colibri possa ser alguma jogada de marketing, Carol jura que não. Acompanharemos, até lá, como todos na capixaba Linhares, continuaremos a perguntar: “Você viu o colibri da Carol?”. Um resultado pelo menos é certo: Carol demonstrou, na prática, o que é criar estratégica de comunicação fazendo uso de diferentes ferramentas, coisa que muitos ainda precisam aprender como se faz. Essa estratégica ela traçou e a encontrou, agora fica faltando o pequeno colibri, o #ColibridaCarol.