Para apresentar sua linha de modelos com motorização TSI, a Volkswagen lançou ontem,29, uma campanha em formato diferente e focada em TV paga e mídia digital. Composta por uma série de seis filmes de 15 segundos cada, a campanha, criada pela AlmapBBDO, tem início com o comercial protagonizado pelo Golf TSI. Os comerciais seguintes, que serão veiculados até o final do ano, vão focar em outros modelos, todos na linha dentro do conceito “Volkswagen. Inspirada na sua vida”.
Para traduzir a essência do TSI ao público – potência, economia e adrenalina – cada filme vai reunir cenas de performance dos modelos com as situações do dia a dia que representam os pilares da linha e ilustram essas características.
Assim, cada letra da sigla TSI traz um momento análogo às emoções e a entrega, proporcionadas pelos modelos da linha, como nos frames em que, de braços abertos, um homem salta de paraquedas formando um T com a sua silhueta, remetendo à adrenalina de pilotar um TSI; enquanto uma mangueira de abastecimento de um posto de gasolina forma um S, lembrando da economia do motor; ao passo que um foguete rumo ao espaço assemelha-se à letra I, demonstrando a potência da linha.
O filme ainda mostrará cenas que revelam a beleza, a agilidade, o estilo e a sofisticação dos produtos da marca, ressaltando também as emoções positivas de motoristas e passageiros, ponto mais importante para a Volkswagen, sempre inspirada na vida de seus consumidores.
Focada em TV paga e com grande presença digital, a campanha também conta com hotsite novo e anúncios impressos.