A agência de publicidade DDB Berlin acaba de lançar no mercado europeu, a começar pelo Reino Unido, a primeira campanha de marca Volkswagen na Europa depois do escândalo das emissões de poluentes, quando a empresa maquiou dados, o que levou à renúncia de presidente e diretores da gigante mundial do automobilismo sediada na Alemanha. Nessa campanha, buscando resgatar os vínculos afetivos, a Volkswagen apresenta uma criança e sua evolução passando pelos diferentes modelos de carros da montadora, que fazem parte da vida de todos. A narração descreve Volkswagen como “um companheiro ao longo da vida” em vez de apenas um carro.
A intenção, clara, é resgatar a credibilidade dos modelos, arranhada pelo escândalo das emissões, e mostrar que os carros da marca VW está integrados à vida de todos. É um filme emotivo, que tem um brinquedo que passa de geração a geração acompanhando o desenolvimento dos consumidores e dos modelos. Não se pode negar que o filme é bonito de se ver e cumpre o objetivo que resgatar a confiança perdida, trazer de volta aqueles momentos que todos temos dos famosos álbuns de retratos e, assim, buscar novamente aquilo que fonte de admiração e prazer. A vida segue pela estrada e a Volkswagen sabe que é preciso ir novamente ao encontro de seus consumidores, da confiança que antes depositavam na marca e na qualidade dos seus automóveis. Os gráficos de vendas do primeiro semestre do ano vão identificar a força dessa campanha que será levada ao ar em todo o mercado europeu, onde o arranhão na marca foi maior.