O comercial “Doutor”, criado pela AlmapBBDO, divulga a novidade da Volkswagen em um contexto voltado ao trabalho. A campanha mostra como o novo modelo, além de aproximar as pessoas, está, mais do que nunca, pronto para tudo. Além de ter vocação para a aventura, com a Nova Saveiro Robust o modelo mantém a excelente dirigibilidade de um carro de passeio aliada à robustez de um veículo de trabalho. O comercial destaca a maior aptidão do novo modelo para carga, com capacidade para até 715 quilos, mais robustez em terrenos variados, com maior ângulo de ataque e maior distância do solo, além do preço: a partir de R$ 43.530.
Seguindo o novo conceito “Volkswagen. Inspirada na sua vida”, o filme traduz a conexão que um filho sente por seu pai, em especial por sua profissão. A relação entre eles aparece em primeiro plano, demonstrando como os produtos da marca ligam pessoas, lugares e emoções.
Narrado por um menino, o filme começa com o garoto contando que o seu pai espera que ele seja “doutor”. Refletindo sobre o fato, o menino diz que terá que estudar muito para se tornar “doutor”. Enquanto isso, é possível acompanhar, em belas imagens, o pai executar o seu trabalho no campo, colocando sacas de cereais e cestas de legumes na parte traseira da Nova Saveiro, passando com o carro por paisagens naturais, sempre na companhia do filho. Admirado, o menino acompanha as ações do pai e observa com prazer os cenários rurais por onde circulam. Eis que, ao chegarem a um estabelecimento que vende produtos orgânicos, o menino ouve um dos clientes de seu pai questioná-lo: “É só isso, doutor?”. Imediatamente, o garotinho abre um sorriso espontâneo, fecha os olhos e abraça calorosamente o seu pai.
Segundo o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro: “A Nova Saveiro Robust mantém a identidade própria e visual exclusivo. Mais alta, mais forte e mais robusta é um veículo com aptidão para o trabalho nas mais variadas e difíceis situações. Com esta campanha, queremos manter a emoção que move o público em seu dia a dia e inspira a marca a desenvolver produtos que melhorem e façam parte da vida das pessoas ”.
O comercial “Doutor” tem versão de 30 segundos e de um minuto, sendo exibido na TV e nas redes sociais da marca.