Pessoas apaixonadas em criar com as próprias mãos, atentas ao processo de produção, com o objetivo de chegar a um resultado que prima pela qualidade. Esses são os makers, que assim como o processo de produção de Wild Turkey Bourbon, não pegam atalhos. Para promover esta plataforma e mostrar o trabalho e o estilo de vida dessas pessoas a marca do Gruppo Campari lançou uma série de filmes com Ale D’Agostino, Paulo de Tarso e Felipe Protti. Produzidos pela Purple Cow, agência de digital das marcas do Gruppo Campari, os filmes mostram o processo de criação desses makers, ressaltando todo o preparo, reunindo etapas de suas criações.
Na série de quatro filmes, que serão exibidos em canais digitais como o YouTube, o bartender Ale D’Agostino demonstra a importância de cada detalhe para chegar a um drinque perfeito, desde o cuidado na produção do gelo à escolha dos ingredientes. Paulo de Tarso, mais conhecido como Joe King, apresenta seu trabalho de produção e personalização de capacetes e o que é preciso para um resultado de qualidade.
Reforçando o time, o arquiteto e designer Felipe Protti mostra o seu processo de criação, ressaltando como os detalhes são importantes para confeccionar móveis e objetos de decoração originais.
A ideia de elaborar uma campanha com pessoas que gostam de “colocar a mão na massa” é inspirada na maneira como a bebida é produzida pelo seus Master Destillers, Jimmy Russel e seu filho Eddie Russel, seguindo a mesma essência desde o primeiro dia em que foi feita.
“Esse projeto nasceu para mostrar o quanto é importante a criação em diferentes ofícios e pessoas. Assim como nossa bebida, os makers têm essa preocupação pelo processo dos seus produtos, priorizando a qualidade, sem pressa pelo resultado final. No Kentucky, onde é produzido, as pessoas têm todo cuidado para torná-lo um produto diferente e original.”, afirma Marina Santos, diretora de marketing do Gruppo Campari Brasil.