Qual era o seu mais incrível sonho de infância? A Microsoft buscou inspiração nos sonhos mais incríveis das pessoas para mostrar as novas funcionalidades do Windows 10, em campanha digital criada pela WMcCann. O comercial, que está no ar no brandchannel da marca, apresenta a nova versão do sistema operacional e destaca entre outras novidades, o navegador Edge, que possibilita fazer anotações manuscritas na tela e compartilhá-las via e-mail ou OneDrive. E é justamente esse navegador, o Edge que substituiu o Internet Explorer o motivo de irritação de muitos internautas mais adaptados ao Firefox do Mozilla e ao Google Chrome. As dificuldades que programa ofereceu para os usuários levou os demais navegadores a se adaptarem. Mas, antes, envolveu uma verdadeira queda de braço entre o Mozilla e a empresa de Bill Gates no início do ano. Outra novidade é o fato de o Windows rastrear os programas usados pelos usuários forçando a barra para que compre os seus produtos, especialmente se o usuário estiver usando um computador Dell que não à toa aparece no filme. Mas tudo bem, Bill Gates sempre vendeu sonhos. É o que a agência comandada por Washington Olivetto mostra no filme, que tem a missão de dizer que o Windows 10 é um sonho.
A peça de 90’’para internet, com versão de 30’, apresenta como o Windows 10 ajuda a transformar um destes sonhos em realidade. A personagem sonha em ter uma árvore de sorvete. Seus filhos então usam as funcionalidades do Windows 10 para concretizar o sonho junto aos engenheiros da Microsoft. O filme é finalizado quando a família toda entra num galpão e surpreende a mãe com a árvore materializada. O lettering arremata: Quando você deixou de acreditar nos seus sonhos?
A campanha traz o conceito global do Windows 10, “O futuro começa agora”, e conta com mídia online.