O Grupo WPP , comandado pelo britânico Sir. Martin Sorrell, anunciou hoje a conquista da reluzente conta da Coca-Cola para a qual vai criar a nova campanha global a ser conduzida pelas agências Ogilvy Nova York, Sra Rushmore Madrid e Santo Buenos Aires. As três agências foram as vencedoras de uma concorrência envolvendo outras dez, entre as quais a Wieden+Kennedy Portland, que assina a campanha “Open Happiness” iniciada em 2009 e ainda em cartaz. Segundo o especializado Advertising Age, espécie de bíblia do mundo publicitário, em nota a Coca-Cola explicou a mudança e a decisão: “Nós propusemos a fazer este processo a fim de encontrar as melhores ideias e se casar com aqueles que ofereçam uma excelência na execução, prevendo que estas podem vir de diferentes fontes”. “O resultado é que estaremos avançando com foco na rede de agências, em parceria com três das 10 agências nas fases iniciais para criar a primeira rodada de trabalho criativo para a Coca-Cola.”
A abordagem “nos permite alavancar o pensamento de algumas das melhores mentes da agência na indústria de hoje e ver o grande trabalho que vem trabalhando contra uma breve comum para a Coca-Cola.” As sete agências envolvidas na revisão e que não chegaram à permanecerão na lista de Coca-Cola”.
A concorrência teve início no final de março, quando na sua sede global, em Atlanta, Geórgia, USA, a Coca-Cola entregou o briefing do que pretende daqui para frente. Da concorrência participaram David; Dentsu; África do Sul FCB Mercado McCann Buenos Aires; Cyranos McCann McCann Madrid e Barcelona.
Esta foi a primeira grande revisão da companhia, líder mundial em refrigerantes, sob o comando de Marcos de Quinto, Diretor de Marketing, que assumiu o posto de CMO em janeiro.