Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
XVI ARTE NA ESCOLA CIDADÃ PREMIA PROJETOS - Revista Publicittà XVI ARTE NA ESCOLA CIDADÃ PREMIA PROJETOS - Revista Publicittà

XVI ARTE NA ESCOLA CIDADÃ PREMIA PROJETOS

0

Oficina Produções assina pelo sexto ano consecutivo os documentários sobre os professores de Arte premiados

A Oficina Produções assina a produção dos documentários que apresentam os cinco professores vencedores do XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã. Este ano, o evento será dia 25 de novembro, quarta-feira, às 19h no Teatro Anchieta do SESC Consolação, em São Paulo.

Criado pelo Instituto Arte na Escola, o prêmio reconhece, valoriza e divulga práticas pedagógicas inovadoras no ensino da Arte na Educação Básica em nível nacional. A 16ª edição recebeu 667 projetos inscritos e teve 147 finalistas, que concorreram nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. A avaliação é feita por professores de Arte (em todas as linguagens) de universidades de todo Brasil e por especialistas em Artes Visuais, Música, Dança, Teatro e Cidadania.

Segundo o censo do movimento Todos Pela Educação (2013), 94% dos professores que lecionam Artes não têm formação na área. O Prêmio Arte na Escola Cidadã, que em 16 anos já deu voz e visibilidade a 76 professores, contribui para a valorização dos profissionais que se diferenciam em sala de aula.

Os documentários são viabilizados por meio do patrocínio do Bradesco e da Fundação Iochpe via Lei Rouanet. A Oficina Produções vem acompanhando o Instituto Arte na Escola por diferentes estados do Brasil nos últimos seis anos, e tem por responsabilidade captar a essência dos projetos dos professores vencedores, que neste ano representam as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Parobé (RS), Lauro de Freitas (BA) e Belém (PA).

Com diretor de cena, câmera man, assistente de câmera, ajudante e um produtor local, a equipe da Oficina Produções consegue absorver a essência de cada concepção dos professores vencedores. O diretor de produção Cassiano Zuppo explica que os documentários do Instituto Arte na Escola trazem grande orgulho e satisfação, pois existe o desafio de reconstituir, com total fidelidade, projetos que os professores desenvolveram e implantaram em anos anteriores ao prêmio. “A participação de alunos, pais, membros das escolas e das comunidades é fundamental para recontar e reviver essas histórias em todos os seus aspectos. E, além disso, é muito bom fazer parte de algo tão respeitado como este trabalho e saber que estamos contribuindo para o desenvolvimento das crianças, que podem fazer a diferença no futuro do nosso país”, completa.

Sobre o Instituto Arte na Escola

O Instituto Arte na Escola, que tem a Fundação Iochpe como principal mantenedora, é uma associação civil sem fins lucrativos que incentiva e qualifica o ensino da Arte por meio da formação continuada de professores da Educação Básica em todo o Brasil. As ações de formação são oferecidas pelos 47 Polos em universidades e instituições de ensino conveniadas em 22 Estados, formando a Rede Arte na Escola. Outras duas frentes de atuação do Instituto são a oferta de materiais educativos gratuitos e o reconhecimento por meio do Prêmio Arte na Escola Cidadã.

 

Share.

About Author

Comments are closed.