Com a proximidade das festas juninas, a Yoki, da General Mills, uma das líderes mundiais em alimentos, lança campanha integrada que estimula os consumidores a fazer sua própria festa com a temática da data, usando sua vasta linha de produtos. Criada pela WMcCann, a ação leva o mote “Quem curte faz em casa”. É a primeira vez que a Yoki lança uma campanha sobre o tema em TV aberta.
São três filmes, todos apresentando a linha completa de produtos Yoki para festa junina, mas cada um com uma dica diferente de atividades típicas que podem ser feitas no lar. No primeiro deles, a protagonista aparece numa sala de estar. Após mostrar as opções de alimentos que a Yoki oferece para as receitas de São João, entre elas pipoca, canjica, paçoca e curau, ela dá a dica: pescaria de banheira. Na sequência, vemos diversas crianças animadas com a brincadeira.
Os comerciais seguintes mostram como se fazer um correio elegante com o interfone do condomínio e foto cabine de elevador, com selfies da família e dos amigos presentes.
No site da Yoki, o consumidor vai encontrar dicas de como preparar uma festa junina completa, desde as receitas, músicas e trajes, até as brincadeiras, decoração e a história da festa junina.