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Z+ PILOTA O NOVO HB20 DA HYUNDAI - Revista Publicittà Z+ PILOTA O NOVO HB20 DA HYUNDAI - Revista Publicittà

Z+ PILOTA O NOVO HB20 DA HYUNDAI

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A campanha integrada criada pela Z+ traz o conceito “Novo HB20. A Hyundai fez de novo”, celebrando o novo carro que é sucesso de vendas desde o seu lançamento, em 2012. Segundo Rodrigo Cerveira, diretor executivo da Z+: “O HB20 causou uma revolução no mercado. É uma referência de design, desejo e de quebrar paradigmas na categoria. A estratégia para o lançamento partiu primeiro da ideia de que este carro é um ícone e, portanto, deve ser valorizado independente de sua geração. Ter um HB20 significa fazer parte de um grupo de aficionados, fãs mesmo. Olhando para o novo HB20, esta tradição em subir a barra se mantém. A partir daí, a estratégia foi dividida em 4 fases e atinge o ápice com a chegada do novo carro e a campanha de lançamento.”

A primeira ação valorizava o modelo atual. Para comemorar a marca de 500.000 unidades vendidas, a Hyundai ofereceu um ano a mais de garantia, passando de cinco para seis anos. A melhor garantia do mercado.

Na segunda fase foi utilizado o conceito do storytelling para desenvolver 3 videos que contassem a  trajetória do HB20 desde o lançamento ate hoje.  Os episódios tiveram mais de 9 milhões de visualizações em todas as plataformas.

A terceira ação foi o lançamento de um teaser viral inédito no mercado brasileiro. Por meio da tecnologia screen to screen foi possível integrar a tela do computador à do celular para ver detalhes do novo carro, sem revelar o modelo completo.

A quarta fase é a campanha de lançamento. Com foco em todos os meios de comunicação, de forma integrada: digital, social media, marketing dirigido, televisão e mídia impressa.

A campanha explora toda a viagem que um carro novo e especialmente um novo HB20 desperta no imaginário das pessoas. Vemos nosso protagonista passando para outra dimensão com as curvas e o interior do carro.

O filme traz todas as características marcantes que mostram as mudanças do novo HB20 através desta viagem: A evolução do design, com a escultura fluída 2.0 e nova grade frontal , a sofisticação de bancos em couro marrom e mais tecnologia através da central Blue media, que traz conectividade e interatividade com smartphone, tanto na plataforma iOS (Apple Car Play, que estará disponível em 2016) ou para Android, com o sistema Car Link. Além disso, o Novo HB20 tem um novo motor mais eficiente, com câmbio automático de 6 velocidades na versão top e também na manual. Todos estes pontos são explorados no filme.

De acordo com Fernando Rodrigues, Diretor de Criação e integração da Z+: “O que fica claro quando a gente conversa com o consumidor é que o HB20 é o líder de fato da categoria, é o carro mais desejado, é referência de qualidade design e tecnologia, ele é de longe o topo da cadeia alimentar. Ele mudou a referência da categoria quando chegou e agora está mudando de novo.”

 

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