O Zimp, programa de fidelidade transparente que atua em favor do consumidor e do lojista, está lançando sua campanha em mídias sociais. O vídeo que será divulgado nas diferentes plataformas explica de forma bastante direta, sem enrolação, qual a diferença do programa em relação aos concorrentes.
Crescimento rápido
Em menos de um mês de operação, o Zimp fechou uma parceria global com o Weibo, maior rede social da China, O escopo desta parceria é o desenvolvimento do e-commerce nos dois países, permitindo tanto o acesso de marcas brasileiras ao mercado chinês quanto o de marcas chinesas ao Brasil.
A proposta do Zimp é totalmente diferente do que existe no mercado. Com pontos que não expiram e cada ponto valendo um real, ela traz vantagens ao consumidor e ao lojista. Para o consumidor, o valor de seu ponto é transparente, não há prazo para resgate e o processo é simples, tornando a experiência do uso próxima a do dinheiro.
Já para o lojista o programa oferece baixo risco, uma vez que é baseado em performance: não existem custos indiretos como taxa de adesão, mensalidade, licença ou taxa de instalação, não tem o risco do seu investimento ser perdido com expiração e só paga os pontos quando efetua a venda. Isto significa que o Zimp só ganha se o lojista ganhar.
O Zimp foi fundada pelos empreendedores Julia Canalini (CEO), Sérgio Keller (CMO), Luan Muniz Teixeira (CTO) e Manoel Damasceno. Julia tem experiência com business development em empresas como iMusica, Samba Tech, Conspiração Filmes e foi sócia da consultoria Venta. Sérgio já passou por empresas como a agência Frog e a Giesecke & Devrient, pioneira na produção, fabricação e processamento de cédulas, documentos de segurança e sistemas de identificação. Luan já atuou como developer em empresas como Trii, Dizain, Extraball e Scalable Path. Manoel foi diretor executivo Brasil da Sinomach Internacional, empresa chinesa manufatura listada na Fortune 500, e é sócio da iFly Skydiving Indoor.
Em sua chegada ao mercado, o Zimp já permite acumular pontos nos principais e-commerces brasileiros. Basta que o cliente se cadastre no site http://zimp.me e se conecte ao e-commerce por meio deste site. A partir daí, as compras realizadas no parceiro contam para pontuação no Zimp. O resgate dos pontos também é feito diretamente pelo site. A rede de parceiros já está crescendo e o próximo passo é também atender as lojas físicas.